Google começa a testar aplicativos instantâneos do Android Instant Apps

O Google começou a liberar as primeiras aplicações do Android Instant Apps, uma nova funcionalidade para o Android que vai permitir a execução de aplicativos instantâneos sem a necessidade de instalação.

Com o Android Instant Apps, os usuários poderão acessar URLs pode abrem diretamente dentro de um aplicativo Android, mesmo se o aparelho não possuir o programa instalado.


“Trabalhamos com um pequeno número de desenvolvedores para refinar as experiências de usuários e desenvolvedores. Hoje, alguns desses aplicativos instantâneos estarão disponíveis para usuários do Android pela primeira vez em um teste limitado, incluindo aplicativos do BuzzFeed, Wish, Periscope e Viki”, disse a empresa.

“Ao coletar feedback do usuário e iterar no produto, poderemos expandir a experiência para mais aplicativos e mais usuários”.

A novidade será incorporada no Android 4.1 (ou superior) e requer que os desenvolvedores façam uma pequena alteração em seus apps.

Android Instant Apps

4 Replies to “Google começa a testar aplicativos instantâneos do Android Instant Apps

    1. Ter uma experiência melhor, mais integrada com o sistema, sem a necessidade de ficar instalando 7487219748921 de apps pra cada serviço que você vai utilizar aquela vez e só.

Comente!