Google revela tática para encontrar malware em apps do Android

0
488

O site Digital Trends publicou, em primeira mão, informações do Google sobre o funcionamento do processo de identificação de malware em aplicativos do Android.

De acordo com informações fornecidas por funcionários do Google, cada aplicativo é verificado por malware e outras checagens antes de ser listado dentro do Google Play.


Entretanto, apesar dos esforços da empresa, ainda existem chances de que aplicativos com códigos maliciosos sejam liberados dentro da loja de apps.

Para evitar que dados pessoais sejam roubados, o Google monitora as informações transmitidas entre seu dispositivo e os servidores do Google a partir de cada aplicativo baixado.

“Os engenheiros podem ver se um aplicativo começa a brincar com coisas que não deve – como configurações de dispositivo ou protocolos de segurança (sem permissão)”, diz a reportagem.

Caso o aplicativo tente cortar a transmissão entre o usuário e o buscador, os técnicos de Mountain View são notificados para uma verificação imediata sobre o comportamento do aplicativo.

“Se as desconexões atingirem um certo limite, o Google reexamina o aplicativo para garantir que ele não contenha malware”, publicou o Digital Trends.

Até o momento, o Google afirma ter capturado e sinalizado mais de 25.000 aplicativos com malware.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle adiciona pesquisa offline no Android
Próximo artigoGoogle desiste de projeto de drones solares Titan
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!