Opera Neon, um novo conceito de navegador

7
1375

A Opera anunciou, durante a semana passada, o navegador de internet Opera Neon. O conceito vem sendo desenvolvido há pelo menos 1 ano e promete uma experiência totalmente diferente.

“Um ano atrás, nós nos propusemos explorar o que os navegadores da Web podem parecer nos próximos anos. Agora, você pode tentar o Opera Neon – um navegador de conceito que lhe dá um vislumbre do futuro dos navegadores em computadores”, diz a empresa.


Utilizando o motor de renderização do Google Blink, o Opera Neon lembra o sistema operacional Chrome OS ao possuir uma área de trabalho com atalhos para alguns dos principais sites da web.

Entretanto, a plataforma é capaz de interagir com conteúdos multimídia por meio da barra lateral, sem precisar que os usuários tenham que mudar de guia para pausar um vídeo de música no YouTube, por exemplo.

Outra característica interessante do Opera Neon está em seu funcionamento inteligente que ordena as guias na lateral direita conforme a frequência de uso.

“Guias usadas com freqüência flutuam até o topo, enquanto as guias menos importantes descem”, explica Krystian Kolondra, EVP do Opera.

Opera Neon está disponível gratuitamente para Windows e Mac. Se você gosta de novidades neste setor, vale muito a pena testar!

7 COMENTÁRIOS

  1. Gostei, porém ainda não descobri uma forma de organizar meus “favoritos” em pastas, quando add uma pagina aos favoritos ele se organiza automaticamente em qualquer lugar.

Comente!