Felipe Neto acusa YouTube de favorecer canais

51
29192

O YouTuber Felipe Neto, que têm criticado o YouTube e seu polêmico sistema de inscritos, voltou a fazer um novo vídeo sobre o assunto e, desta vez, sugere que os executivos brasileiros “escolhem canais com base em gosto pessoal” para favorecer na plataforma.

“A equipe de marketing do YouTube, principalmente do YouTube Brasil, escolhe canais para favorecer baseado em gosto pessoal”, diz Felipe Neto. “Eles não analisam métricas, algoritmo e números. Somente gosto pessoal”.


Para provar sua teoria, o vlogueiro mencionou em seu vídeo o YouTube Rewind, uma produção especial do YouTube que celebra anualmente os YouTubers que “mais se destacaram” na plataforma durante o período.

Entre os convidados do Brasil para o Rewind 2016, o YouTube destacou três canais: “Whindersson Nunes” (atualmente o canal mais inscritos no país), “Porta dos Fundos” e “Jout Jout”.

Felipe Neto explica que “Porta dos Fundos” e “Jout Jout” teriam sido escolhidos pela direção do serviço. Uma lista, divulgada pelo ator, não mostra os respectivos canais entre aqueles que receberam mais inscritos durante o ano passado.

Neutralidade?

Em maio de 2016, os canais de “Whindersson Nunes” e “Jout Jout” foram escolhidos para participar da maior campanha crossmedia do YouTube que exibiu três protagonistas em peças publicitárias on e offline.

No início de dezembro, “Whindersson Nunes” voltou a ganhar a atenção do Google no qual teria, supostamente, sido pago para divulgar o aplicativo Google Duo em seu vídeo chamado “Supertições”.

Atualização 13/01: Procurado pelo blog, a assessoria de imprensa do Google afirmou que não iria comentar casos específicos.

51 COMENTÁRIOS

      • Google e uma empresa e existe acordos comerciais, isso faz parte do mercado…

        O Google não trata todo mundo igual, aceitem isso faz parte do capitalismo…

        • Túlio Henrique, guardarei esse comentário e farei dele uma motivação de tornar o mundo, principalmente esse tal do capitalismo, mais justo para o povo.

          • Meu aceita que é dói menos você mora em um pais capitalista. Caso contrario a Venezuela ta logo ali para você desfrutar de todas as “benesses que socialismo pode lhe proporcionar na sua igualdade para todos vai lá chique até com a nova moda limpar a bunda com o dedo” show de bola!

  1. sempre achei alguns videos dele bem bosta, mas de vez ou outra assisto, fora a panelinha de youtubers que tem no Brasil, alguns pontos fazem sentido, e como mencionado pelo @renefraga:disqus a discussão sobre a neutralidade fica em aberto.

  2. para crescer nesse serviço vc não pode contar com o próprio youtube mais, vc tem que ter todo um trabalho e ainda assim consegue ser mais difícil vc sair do lugar…

  3. Cara, NÃO FOI ISSO QUE ELE QUIS Fazer NO VÍDEO !!!!!!! Vocês nem pensaram em ver o vídeo para tirar um opinião concreta. Ele não criticava, apenas mostrava que 2 dos canais brasileiros que estavam no rewind ( Jout-Jout e Porta dos Fundos ) não tinham que estar no rewind, e ele não critica esses youtubes apenas mostrava outros youtubers que se encaixaria perfeitamente lá, que fizeram mais sucesso que eles, como AuthenticGames ( Autentic ), Canal Canalha ( Cocielo ),Rrezendeevil ( Rezende ), Am3nic, Keféra. Também o Felipe neto não critica mais pessoas ( mesmo ele nunca criticando ninguém, mas alguns retardatos ainda acham.).
    essa noticia e só clickBaite.
    E como o Felipe Neto cantaria : Discovery tem vontade de chupar um Piruzinho

  4. Caramba! O que o Felipe Neto falou está certo! Pq vc não criou uma matéria dessas sobre o Luba tbm? Afinal, foi por causa do Luba que o Felipe fez esse vídeo! E AMBOS ESTÃO CERTOS! O youtube não quer que vc escolha o que quer assistir e sim quer te influenciar nos que ELES QUEREM. Mas é só o FELIPE NETO criticar algo que ele tem conhecimento, virar motivo de sites como o seu cair matando em cima dele! Isso é errado cara! Se vc fosse um Youtuber famoso, vc iria reagir da msm forma que os Youtubers estão reagindo. Vc ia gostar que os seus seguidores simplesmente ”sumissem”? Que as pessoas que acompanham esse site não acessassem mais pq o Google quer escolher oq os SEUS seguidores acessem? Repensa mano! Não saia por aí fazendo posts que vc não ia gostar que fizessem com o seu site.

    • Por favor, releia o texto novamente. Ninguém acusa o Felipe Neto de nada. Aliás, esse post foi lido pelo próprio Felipe assim que publicado. :)

  5. O garoto “expertinho” tá mimizento ultimamente…hahah
    Por mim Felipe Neto, Jout Jout satanás, Kéfera, Porta dos Fundos e outros mais tinham é que ser extintos ad infinitum.

  6. Ele está usando apenas uma métrica para questionar o Google? ele viu o tempo de permanência nos canais? likes e deslikes? Repercussão na rede? Não é porque ganhou mais inscritos que necessariamente se destacou mais.

    • A questão é… quem é Jout Jout perto de caras como o Cocielo e Whindersson?
      Todo mundo conhece esses dois, até minha vó, sem brincadeira.
      Mas é a minoria que conhece a Jout Jout.
      Não estou criticando o trabalho dela nem nada, afinal nunca assisti os videos dela, estou falando que teve pessoas que merecem mais reconhecimento na rede do que ela devido a popularidade.

    • Não é sem conteúdo, só não do seu gosto.
      Vários canais falando de história, biologia, jornalismo, entre outros que tem esse tipo de conteúdo que você diz.
      A questão é que as pessoas procuram o youtube pra ouvir uma música, dar risada.
      Se você não achou um canal do seu gosto ainda, por favor não fale que um canal que dá entretenimento para muitos é sem conteúdo.

  7. PORRA FELIPE SEU CANAL NÃO TRAZ NADA DE INTERESSANTE CARAIO . SO FALA MERDA E ABOBRINHAS . NÃO FAZ UMA PIADA MANEIRA DA O CÚ E FILMA . VC TEM CARA DE GAY . QUEIMA ROSCA .

    • olha, em momento nenhum o post acusa o Felipe e nem destrata ele , e se ele nao tivesse conteúdo para dar aos fans ele ñ estaria na caminhada dos 9M .. e acho que quem está sendo gay e queimando rosca é vc pq um homem de verdade teria vergonha de fazer oq vc fez ,e vc deveria ter mais respeito com os outros pq assim o Felipe como todos os outros youtubers sao humanos, e devido a isso vc deve trata-los como a um tendo vergonha do q vc fez e sabendo respeitar todos igualmente pq como o Felipe disse.. ele nao gosta de treta e ngm gosta e haters como vc so sabem destruir a vida dos outros pq nao tem nada p fazer … fica a dica

  8. Mimimi é o krl muitos youtubers estao tendo problema e se ninguem relatar os problemas ao youtube os youtubers vão ser prejudicados e o youtube não ia ta nem ai pra eles alias ja ta pq se as pessoas estão tendo problemas o youtube tem q ajudar pois só ele pode ajudar mas não o youtube ´falou que viu´ 100 canais e esses 100 canais não tinham nenhum problema vai la saber que canais são esses e vai la saber se eles viram mesmo e não são 100 canais que estão sendo prejudicados (Provavelmente) são varios canais que estão sendo prejudicados e o youtube faz oq?Nada.

  9. o youtube devia responder logo que se fosse assim por escolha popular, Mc Guimé ganharia Grammy e o filme da Kéfera o Oscar e foda-se, só canal bosta

  10. Um cara que perdeu relevância e curte voltar aos holofotes com “polêmicas” sem sentido. Mas vai entender também que vangloriza essas pessoas.

  11. esse que tá em primeiro Whindersson Nunes nunca vi e nunca ouvi falar desse nome horrível kkk, youtube só tem bosta na pagina principal que recuso assistir os vídeos em destaque

Comente!