A Asus anunciou hoje, durante a CES 2017, o Zenfone AR como o primeiro smartphone do mundo habilitado para as plataformas do Google conhecidas como Tango e Daydream.
O Tango é um software integrado a um conjunto de sensores e com visão de computador do Google que permite que os smartphones contem com realidade aumentada. O Daydream é uma plataforma do Google para realidade virtual móvel de alta qualidade e suporta aplicativos Daydream VR.
“Estamos animados com o fato da tecnologia do Tango ter sido integrada ao Zenfone AR, tornando seus recursos disponíveis para mais pessoas”, disse Johnny Lee, Diretor de Engenharia da Tango.
Por dentro, o Zenfone AR vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 821, 8 GB de memória RAM e Android 7.0 Nougat que oferece recursos como multitarefas e outras melhorias.
O modelo também conta com uma tela WQHD (2K) Super AMOLED de 5,7 polegadas e alto-falante com cinco elementos, permitindo que as experiências de VR nos aplicativos, jogos e vídeos do Daydream se tornem “mais imersivas e divertidas”.
O ASUS Zenfone AR ainda não tem data de lançamento ou preço definidos para o Brasil.