DNS do Google Brasil foi alterado por hackers

8
1597

Alguns usuários brasileiros têm relatado, nesta terça-feira (03/01), que ao abrir a página do Google Brasil foram redirecionados para um outro site com a mensagem de que “o Google teria sido hackeado”.

Em resposta ao G1, um porta-voz do Google Brasil informou que a empresa possui conhecimento sobre o ocorrido e que a falha aconteceu na empresa que responsável por administrar seus servidores de DNS.

“Alguns usuários de internet no Brasil tiveram problemas ao acessar o google.com.br devido a um comprometimento de servidores DNS: ou seja, a alteração maliciosa das configurações de direcionamento desses servidores, levando o usuário a um site diferente do que ele pretende acessar”, informa o Google em nota enviada ao G1.

“O Google não é responsável pelos servidores de DNS afetados, por isso notificou os administradores, que corrigiram o problema em 30 minutos. Os usuários afetados ainda podem fazer a troca do servidor DNS de sua rede, já que não há nenhum comprometimento do sistemas do Google”, afirmou a empresa.

Os serviços do Google já foram normalizados com a restauração do DNS. Os sistemas e plataformas do buscador não foram comprometidos na ação.

  • É certo que a Google irá transferir a responsabilidade para essa outra emprrsa, como fez. Sabemos que não há 100% de segurança na internet. De qualquer forma, uso o OpenDNS.

  • Andre Kittler

    Alguem sabe qual DNS que foi atacado??

  • RODRIGO CESAR BANHARA

    PARE DE MALDIZER OS HACKERS. ELES NAO FAZEM MAL A NINGUEM. SAO OS CRACKERS QUE FAZEM MAL AO OUTRO. ISSO EH LIXO DE JORNALISTA IGNORANTE.

  • RODRIGO CESAR BANHARA

    EU TBM USO O OPENDNS !!! =DDDDD

  • na minha opiniao, o melhor :)

  • Renê Fraga

    Provavelmente o DNS do Registro BR já que se refere ao domínio com/br.

  • Renê Fraga

    O DNS em questão se refere aos “nameservers” que são utilizados para configurar o domínio. Não tem nenhuma ligação com o DNS Público do Google ou Open DNS.

  • Essa informação poderia estar mais clara em seu post, que por sinal, está ambíguo @renefraga:disqus