MPF acusa Google de ‘ler e-mails dos usuários’ no Gmail

6
2173

O Ministério Público Federal no Piauí entrou com uma ação contra o Google para que a “empresa pare imediatamente de fazer o monitoramento e análise dos e-mails dos usuários do Gmail”.

De acordo com o MPF, os dados pessoais “são invioláveis e só podem ter o sigilo quebrado por ordem judicial ou consentimento expresso dos usuários” e que os termos de serviço do Gmail permitiria ao Google “ler os e-mails dos usuários”.


Na ação, os autores exigem que o Google suspenda a análise do conteúdo dos e-mails, sob pena de multa diária no valor de R$ 100.000,00.

Há também o requerimento de uma condenação por “dano moral coletivo” no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) que seria revertido ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos.

Para exibir anúncios contextualizados junto ao conteúdo dos e-mails, o Gmail utiliza um processo totalmente automatizado, sem qualquer intermédio de seus funcionários.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFaça o pré-registro de Super Mario Run no Google Play
Próximo artigoDoodle do Google celebra o ano novo
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

6 COMENTÁRIOS

  1. Posta fonte aí, Renê, fazendo favor. Quero ler mais detalhes disso.
    Edit: Deixa, agora notei o link. Mas aproveito a deixa e peço para que verifique que todos os seus artigos tenham fonte, pois alguns realmente não têm. Valeu.

    • Muitos posts são provenientes de releases de imprensa. Não tem como fazer links nestes casos.

  2. Todos os usuários do gmail deveria saber isso, basta ler o termo de uso do gmail (Google), o Google pode ler a qual quer momento os emails que estão dentro do serviço deles (GMAIL).

  3. A terceira guerra mundial já começou…ela é eletrônica. A NSA utiliza um programa chamado XKEYSCORE….esse programa é capaz de rastrear e capturar qualquer informação que esteja na internet…e-mail..facebook..doc…movies…arquivos…etc..de pessoas físicas e principalmente JURÍDICAS…. Independente de onde estiver….Só aqui no Brasil em 2013 eles tinham capturado 2,3 bilhões de dados de usuários brasileiros! Privacidade na internet…o MPF de Piauí tá de brincadeira né?…kkk Fontes: The Guardian, O Globo, entre outros…

Comente!