Google anuncia Android Things, plataforma para a Internet das Coisas

0
1859

O Google anunciou hoje o Android Things, sua nova plataforma baseada no Android que vem sendo desenvolvida para trabalhar com dispositivos conectados à internet (aka “Internet das Coisas”).

Além de contar com APIs do Android e serviços do próprio Google, Android Things utiliza grande parte dos esforços do Projeto Brillo, e as ferramentas de desenvolvedor do Android, como o Android Studio, Android SDK, Google Play Services e serviços de computação em nuvem do Google.

“Agora qualquer desenvolvedor Android pode rapidamente construir um dispositivo inteligente usando APIs do Android e serviços do Google, enquanto permanece altamente seguro com as atualizações direto do Google”, publicou o buscador.

A gigante de Mountain View também anunciou um update da plataforma Weave que permite aos dispositivos se conectarem à nuvem e interagir com serviços como o Google Assistant.

“Fabricantes de aparelhos como a Philips Hue e Samsung SmartThings já usam Weave, e vários outros como Belkin Wemo, LiFX, Honeywell, Wink, TP-Link e First Alert estão implementando a tecnologia”. publicou Wayne Piekarski , Developer Advocate.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFacebook libera aplicativo de Eventos para Android
Próximo artigoDoodle do Google celebra o Solstício de Verão
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.