Google Allo e Google Assistant ganham suporte ao português

3
993

O Google anunciou hoje que o aplicativo de bate-papo Google Allo e o assistente de voz Google Assistant agora são capazes de entender e responder em português, além de contar com adesivos traduzidos.

“Hoje, anunciamos que o Allo fala português! A partir de agora, as interações do usuário com o app de mensagens inteligentes do Google serão ainda mais completas, com todas as suas funcionalidades no idioma”, publicou a empresa.


Lançado originalmente com suporte ao inglês e alemão, o português é o terceiro idioma do Google Allo e permite que os usuários brasileiros possam interagir em sua língua nativa por meio do Google Assistant, as Respostas Inteligentes e mais de 100 divertidos adesivos locais.

Entre os comandos disponíveis (em português) para o Google Assistant estão:

  • Faça planos: você convida o seu amigo para um passeio no parque, mas não sabe se vai chover? Basta digitar @google e perguntar qual a previsão do tempo. Você ainda pode perguntar ao Assistente sobre os filmes em cartaz no cinema e encontrar estabelecimentos próximos de (como farmácias, restaurantes, mercados, etc) . E para chegar até lá, você pode pedir para ele traçar uma rota.
  • Consiga respostas: com o Assistente, você descobre se o seu time do coração ganhou o jogo de futebol no fim de semana, como está o trânsito para chegar ao trabalho e qual a letra daquela música de seu cantor favorito.
  • Divirta-se: peça para o Assistente te contar uma piada ou para jogar um jogo – você pode, por exemplo, competir com seus amigos de quem consegue adivinhar qual é o filme baseado em uma série de emojis. Você também pode se divertir batendo um papo com o Allo. Teste dizer “quem é a sua mãe?”, “eu sou o seu pai” ou até mesmo um trecho da música “vou negando as aparências”.

falsiane

O buscador afirma ainda ter contratado 5 designers gráficos para criar mais de 120 adesivos que dão vida a gírias e expressões tipicamente brasileiras, como “lacrou”, “massa”, “falsiane”, “sambou na cara”,  “miga, sua loka” e “mano”.

A versão em português do Google Allo está disponível para Android e iOS.

3 COMENTÁRIOS

  1. Teste aqui. O Assistant no Allo já fala português, mas no Pixel (ou no Home) ainda não…

  2. Já se passaram 5 meses e nada do Assistente substituir o Google Now, Google? O que vocês estão fazendo?

Comente!