Estudo revela que apps falham mais no iOS do que Android

1
627

Uma pesquisa da Blancco Technology Group revelou que os aplicativos na plataforma iOS, do iPhone, são muito mais instáveis do que aqueles em dispositivos com Android.

A empresa de segurança afirma que 62% dos dispositivos iOS sofreram alguma falha ao longo dos últimos três meses contra 47% dos dispositivos Android.


“De acordo com nossos dados, os aplicativos de iOS travaram 65% durante a o terceiro trimestre de 2016. Isto é quase o triplo do número registrado em dispositivos Android – 25% – no mesmo período”, publicou a consultoria.

Entre os apps mais instáveis estão o Instagram e Snapchat no iOS, enquanto o “Address Book” e “Google Play Services”, ambos parte do sistema operacional, apareceram com como causadores de falhas no Android.

1 COMENTÁRIO

  1. Li num artigo de usabilidade que o iOS faz com que o usuário não perceba tanto os erros por, de certa forma, varrê-los para baixo do tapete.
    No Android temos a fatídica mensagem de erro (Force Close) onde podemos fechar de vez o aplicativo e/ou reportar o desenvolvedor.
    No iOS ele simplismente fecha o app e volta para a Home.

    Percepção x Realidade

Comente!