Estudo revela que apps falham mais no iOS do que Android

Uma pesquisa da Blancco Technology Group revelou que os aplicativos na plataforma iOS, do iPhone, são muito mais instáveis do que aqueles em dispositivos com Android.

A empresa de segurança afirma que 62% dos dispositivos iOS sofreram alguma falha ao longo dos últimos três meses contra 47% dos dispositivos Android.


“De acordo com nossos dados, os aplicativos de iOS travaram 65% durante a o terceiro trimestre de 2016. Isto é quase o triplo do número registrado em dispositivos Android – 25% – no mesmo período”, publicou a consultoria.

Entre os apps mais instáveis estão o Instagram e Snapchat no iOS, enquanto o “Address Book” e “Google Play Services”, ambos parte do sistema operacional, apareceram com como causadores de falhas no Android.

One Reply to “Estudo revela que apps falham mais no iOS do que Android

  1. Li num artigo de usabilidade que o iOS faz com que o usuário não perceba tanto os erros por, de certa forma, varrê-los para baixo do tapete.
    No Android temos a fatídica mensagem de erro (Force Close) onde podemos fechar de vez o aplicativo e/ou reportar o desenvolvedor.
    No iOS ele simplismente fecha o app e volta para a Home.

    Percepção x Realidade

Comente!