Estudo revela que 70% dos usuários querem apps pré-instalados

3
352

Um estudo da Application Developers Alliance, que coletou a preferência de 4.000 usuários Android na França, Alemanha, Espanha e Itália; mostrou que 70% dos europeus querem aplicativos pré-instalados.

A grande maioria dos entrevistados (90%) ainda disseram que mudam a tela inicial do Android, enquanto 10% afirmam que mantém os aplicativos do Google sem qualquer alteração.


Entre os apps mais utilizados por categoria estão: compras (Amazon), música (Spotify), bate-papo (WhatsApp), chamadas de voz (Skype), leitura (Kindle), vídeo (YouTube), e-mail (Gmail), armazenamento na nuvem (Drive) e voos (Google Search).

Apesar de existir a preferência por certos aplicativos, a pesquisa mostrou que os proprietários do Android usam instalam apps alternativos da mesma categoria.

Pontos destacados pela pesquisa:

  • 74% dos usuários do Android movem os aplicativos pré-instalados para fora da tela inicial.
  • 52% usuários do Android movem os aplicativos pré-instalados sem uso para uma pasta.
  • 44% dos usuários alteram as configurações dos aplicativos (por exemplo, alterar o mecanismo de pesquisa padrão, ou o navegador padrão).
  • 56% disseram que não se alteram os aplicativos padrão ou não sabiam que podiam.

Um porta-voz da Developers Alliance informou que o Google é um membro da associação e que participou do desenvolvimento do estudo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Se forem os do Google tá ok. O dia que eu comprar um celular que me venha com Facebook e Whatsapp pré instalado eu devolvo na mesma hora. Uma das coisas que eu acho ridículo nos aparelhos da Xiaomi é o malware da Cheetah Mobile que vem junto.

Comente!