Google pede para desenvolvedores removerem botões do Google+

O Google anunciou uma mudança na documentação voltada a desenvolvedores que solicita a remoção dos botões do Google+ como meio de acesso a serviços e aplicativos.

A partir de agora, segundo o buscador, os DEVs devem utilizar, por padrão, o botão do próprio do Google e sua nova identidade gráfica com um design mais minimalista.


“Estamos anunciando a migração do nosso produto Google+ Sign-In para o novo modelo. Fazer essa alteração para a sua aplicação é simples: basta usar as bibliotecas mais recentes com a configuração de sessão padrão”, informa a empresa.

A mudança também reduz as permissões solicitadas aos usuários, não sendo mais necessário compartilhar dados do Social Graph do Google+.

google-plus-login

10 Replies to “Google pede para desenvolvedores removerem botões do Google+

  1. Google precisa unificar seus serviços sob o nome da própria marca. Matar tudo por exemplo, chega de Android e Chrome OS e vira tudo Google OS. Google music, Google Photos, Google Movies, Google Mail, etc.

  2. Google Plus subiu no telhado …
    One step closer to death.
    A rede foi criada em 2011 e nunca pegou, acho que agora dura pouco.

    1. Enquanto você acha que o Google+ está morto ele viceja. Os criadores de conteúdo que aderiram as Coleções não param de comemorar o crescimento de seguidores. Eu me incluo entre esses.

  3. A Google deveria matar a rede social e deixar apenas os serviços mais populares

Comente!