Google Photos ganha editor de fotos com inteligência da máquina

4
817

Além da chegada do PhotoScan, que promete ser o app definitivo para digitalizar fotos antigas, o Google anunciou a implementação de ferramentas para a edição de imagens no serviço do Google Photos.

De acordo com o buscador, o Google Photos, disponível nas plataformas Android, iOS e Web, passa a oferecer avançadas opções de edição, incluindo um recurso “auto melhorar” e ajustes granulares de cor e luz nas fotografias.

Há também a introdução de 12 filtros que funcionam por meio de aprendizagem de máquina, que analisam a imagem e editam a foto com base em seu brilho, claridade, contraste e saturação antes de aplicar o novo estilo.

A novidade finalmente substitui o descontinuado software do Picasa – ainda funcional para quem o mantém instalado no Windows – que oferecia recursos gratuitos para melhorar a qualidade das fotos.

google filtros

  • Alisson Nunes

    Não entendi essa parte a respeito do Picasa. O Fotos usava o mesmo algoritmo do Piscasa, é isso?

  • Renê Fraga
  • Alisson Nunes

    Sim, eu sei. Eu o uso. Mas ele vai parar de funcionar por causa da atualização do Fotos? O Fotos usava o mesmo mecanismo do Picasa?

  • Renê Fraga

    Ele vai continuar funcionando normalmente. O que eu tentei explicar foi: o Google descontinuou o software do Picasa sem oferecer nenhuma alternativa, com o Google Photos apenas fazendo melhorias automáticas. Agora, muitos meses depois, estamos vendo um substituto ao Picasa.