Google lança Jamboard, um quadro branco colaborativo e integrado à web

O Google anunciou hoje o lançamento do Jamboard, um quadro branco colaborativo de 55 polegadas que permite acessar e registrar informações no serviço do G Suíte, conhecido anteriormente como Google Apps.

“Jamboard funde os mundos da criatividade física e digital. É a colaboração em tempo real em uma escala brilhante, quando sua equipe está junto na sala de conferência ou espalhados por todo o mundo”, publicou o buscador.


google-jamboard-2

Equipado com uma tela 4K de 55 polegadas, o Jamboard é capaz de reconhecer automaticamente a diferença entre usar a caneta para esboçar ou a borracha para começar de novo – sem necessidade de baterias ou de emparelhamento.

“Jamboard também pode sentir quando você está usando o dedo para limpar a tela, assim como um quadro clássico (exceto que você não terá de tinta em sua mão)”, mencionou a empresa.

google-jamboard-3

Além disso, o quadro branco do Google conta com uma câmera HD embutida, alto-falantes e Wi-Fi, e pode ser configurado para compartilhar o trabalho globalmente com o Hangouts.

O Jamboard estará disponível, a partir de 2017, por US$ 6.000 (algo em torno de R$ 18.700 no Brasil).

2 Replies to “Google lança Jamboard, um quadro branco colaborativo e integrado à web

  1. Pena que provavelmente nunca usarei um desses. Quando chegar a minha oportunidade… já estará defasado. :-(

    1. A mesma coisa com o Microsoft Surface Hub… Fiquei ainda mais impressionado com esse gadget (se é que pode ser chamado assim) do Google

Comente!