Google trabalha em dispositivo de realidade virtual controlado pelos olhos

De acordo com o Engadget, o Google tem trabalhado em um dispositivo “high-end” de realidade virtual que não irá exigir a necessidade de um computador ou smartphone para funcionar.

Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que o dispositivo do Google vai integrar um sistema controlado pelos olhos e contará com sensores e algoritmos para mapear o mundo real na frente de um usuário.


O blog americano informa ainda que o novo equipamento do Google seria capaz de aumentar a realidade por meio do dispositivo headset ao exibir objetos digitais ao lado de objetos do mundo real.

Para tornar o projeto uma realidade, o Google vem trabalhando com a Movidius, uma empresa de inteligência artificial adquirida pela Intel, para o fornecimento de chips que irão auxiliar na detecção de movimento e consciência posicional.

As fontes disseram que o projeto vem sendo trabalhado em paralelo a plataforma Daydream VR, que começa a ser embarcada nos principais smartphones por meio da atualização para o Android 7.1 Nougat.

Comente!