Google Pixel e Pixel XL serão atualizados até Outubro de 2018

8
615

O Google oficializou o período em que planeja oferecer atualizações para o Pixel e Pixel XL: não haverá qualquer garantia de atualizações de software do Android após Outubro de 2018.

A empresa vai oferecer 24 meses de suporte para o modelo, ou seja, 2 anos a partir de seu lançamento. O período é o mesmo encontrado anteriormente na linha Nexus.


“Pixel vai obter atualizações do Android por pelo menos 2 anos a partir de quando o dispositivo ficou disponível na Google Store. Após 2 anos, não podemos garantir as atualizações adicionais”, publicou o buscador.

Outra informação divulgada pelo Google está no fato de que os aparelhos vendidos pela Google Store recebem as atualizações dentro de 2 semanas, enquanto aqueles vendidos por parceiros podem levar mais tempo.

Com relação aos patches de segurança, o Google informa que o Pixel irá receber 3 anos de cobertura para bugs e vulnerabilidades, sendo as atualizações feitas por updates no Android ou via Google Play Services.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConheça as novidades do Android 7.1 Developer Preview
Próximo artigoGoogle Pixel vem com o bootloader desbloqueado
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

8 COMENTÁRIOS

  1. “A empresa vai oferecer 18 meses de suporte para o modelo, ou seja, 2 anos a partir de seu lançamento.”

    Não seria então 1 ano e meio?

    • Desculpe a confusão. A linha Pixel e Nexus são 2 anos de suporte. A linha Google Play Edition eram 18 meses.

  2. Que legal, já deu a data de morte do telefone que mal foi lançado. Realmente é difícil defender o android. Donos de iphone 3 recebem atualizações até hoje. O telefone foi feito pelo próprio google, não tem desculpa. O windows mesmo é atualizado a mais de 10 anos com patch de segurança.

    • Talvez eles tenham uma métrica que mostre que XX% dos donos de Android trocam a cada 2 anos.

      Eu mesmo troco todo ano.

      Além disso, não significa que irão parar de atualizar o aparelho. Nada impede que ele continue a ser atualizado. Mas garantido mesmo, até 2 anos.

      E o iPhone realmente é atualizado anos a fio. Infelizmente, o desempenho dos modelos mais antigos não fica bom. Digo isso como usuário de iOS.

      Abraços!

      • Se você troca de telefone a cada ano é porque tem um plano de telefonia que cobra um absurdo e você paga o telefone 2x sem saber e acha que tá na vantagem. Ninguém em sâ consciência paga do bolso pra trocar de celular todo ano, ainda mais pagando 3 mil cada um.

        • Na verdade eu até tenho um plano de telefonia, mas é um plano controle, não me concede o benefício de trocar de aparelho. Eu geralmente vendo o meu atual e uso o dinheiro como parte do pagamento para o novo. Não fica muito caro fazendo assim. Até porque os aparelhos que eu compro não desvalorizam tanto (e sempre estão em ótimo estado, cuido bem deles rrs)

          Abraços amigo.

    • Também acho uma furada quando já sei que terei que trocar meu aparelho (pode ser que não) por causa que a empresa responsável pelo o produto não vai mais oferecer suporte. É bem estranho.

Comente!