Google celebra o Dia do Professor

0
965

O Google está celebrando, neste 15 de outubro, o Dia do Professor com um doodle animado. A arte divertida mostra um lápis maior, representando o professor, sendo seguido por outros menores, os alunos.

Em 15 de outubro de 1827, o Imperador D. Pedro I instituiu por um decreto o Ensino Elementar no Brasil com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país.


Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores. Em 1947, o professor paulista Salomão Becker teve a ideia de criar nessa data um dia de confraternização em homenagem aos professores.

Em 1963, por meio da lei Decreto Federal 52.682, em seu Art. 3º, a data foi oficializada “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCarros com Android Auto no Brasil
Próximo artigoGoogle lança verificação de fatos no Google News
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!