De acordo com o Search Engine Land, o Google planeja fazer uma grande mudança na forma como seu mecanismo de pesquisa indexa a web para os resultados de pesquisa.
A empresa pretende implementar um plano que irá separar o índice de páginas para mobile e desktop, a informação teria sido revelada por um funcionário do Google disse em uma recente conferência.
O Google também planeja manter seu índice mobile mais atualizado do que o índice de desktop, o que significa que os usuários móveis poderão verificar resultados mais recentes que os usuários de desktop.
As mudanças irão exigir que os editores da web repensem seus sites móveis e incluam novas tecnologia como o AMP, se quiserem ter seus conteúdos devidamente indexado pelo Google.
O buscador não forneceu datas para a drástica mudança em seu mecanismo de pesquisa.
6 comments
Eu ainda sou contra a obrigatoriedade do AMP que o Google quer, e complicado manter várias versões de um site
O Bing também vai adotar o AMP.
Ninguém usa o Bing
Eu particularmente acho problemas deles, já que para nós, é muito melhor um site com AMP, muito mais rápido para visualizar as coisas…
Eu não devo adotar o AMP no meu site, a pessoa que use o App se quiser mais velocidade
Entendo seu lado, mas como consumidor, eu prefiro velocidade, assim como clico mais facilmente em links com IA no Facebook do que sem ele…