Em março, o Google Brasil anunciou a chegada oficial do Android Auto no Brasil, a plataforma desenvolvida pelo Google para proporcionar aos usuários de smartphones Android uma central de entretenimento totalmente integrada no veículo.

Prometida como um diferencial para seus clientes, as principais montadoras já começaram a disponibilizar o sistema operacional para seus consumidores por meio de atualizações ou com a chegada de novos modelos, principalmente aqueles com ano-modelo 2017.


Com o Android Auto, os usuários podem obter informações relevantes, como tempo de percurso e as condições do clima; fácil visualização das chamadas recentes e dos números favoritos; Google Maps; Google Play Música; Google Now; Spotify, WhatsApp, Skype, entre outros.

A plataforma do Google ainda permite realizar chamadas telefônicas ou enviar mensagens apenas com a voz, sem tirar as mãos no volante. Em caso de mensagens recebidas, o sistema faz a leitura do texto, tirando a necessidade de olhar para o painel.

Entretanto, na grande maioria das marcas, as centrais multimídias com Android Auto são oferecidas como pacotes opcionais ou como versões de séries em modelos mais caros, o que acaba dificultando sua aquisição e acesso.

Veja, abaixo, a lista de veículos que já contam com suporte ao Android Auto no Brasil:

Ford (Sync 3)
– Fusion

Chevrolet (MyLink 2)
– Cobalt, Cruze, Ônix, S10, TrailBlazer, Camaro

Honda
– Accord, Civic

Volkswagen (Discover Pro)
– Gol, Voyage, Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Space Cross, Golf, Jetta, Passat, Tiguan, Fusca

Hyundai
– HB20

Mercedes Bens
– Classe A

Equipamentos de áudio
– Pioneer, Alpine

A Citroen oferece somente Apple Carplay no Brasil. Já a japonesa Toyota, porém, é a única a seguir um caminho independente. A montadora não tem planos para adotar o Android Auto e nem o Carplay da Apple.

Lista compilada com a ajuda do Renato Maia do Falando de Carro.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle planeja exibir resultados diferentes para mobile e desktop
Próximo artigoGoogle celebra o Dia do Professor
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!