Google vai encerrar o Panoramio

5
3931

O Google anunciou que vai encerrar o Panoramio após estender sua expiração por 2 anos devido a repercussão negativa entre os usuários do serviço. Desta vez, porém, a data está confirmada: 04 de novembro de 2016.

“Em 2014, anunciamos nossa intenção de se aposentar Panoramio, a fim de investir nossos esforços para melhorar as experiências de compartilhamento de fotos diretamente dentro do Google Maps. Em resposta aos seus comentários, nós adiamos esses planos e trabalhamos para adicionar recursos com o nível de engajamento que você desfrutava com Panoramio”, publicou a empresa.


“Hoje, com ferramentas de foto no Google Maps e o nosso programa de Guias locais , estamos oferecendo maneiras fáceis para você compartilhar suas fotos com uma comunidade ativa e crescente. Como tal, decidimos avançar com encerramento Panoramio”.

Dois meios são sendo disponibilizados para recuperar as fotos: caso seu perfil do Panoramio esteja conectado com a Google Account, as fotos poderão ser vistas no Google Album Archive ou, também, pode baixá-las por meio do Google Takeout (até novembro de 2017).

5 COMENTÁRIOS

Comente!