Fabricantes do Android deverão pré-instalar o Google Duo em novos aparelhos

O Google divulgou uma normativa para os fabricantes do Android que requer o Google Duo pré-instalado em novos aparelhos a partir do 01 de dezembro de 2016.

“Hoje, estamos anunciando que o Google Duo irá substituir o Hangouts dentro do conjunto de aplicativos GMS e o Hangouts se tornará opcional para produtos de telefonia. Esta alteração entrará em vigor em 01 de dezembro de 2016”, informou o buscador.


Desta forma, o Hangouts passa a ser opcional para os fabricantes do Android que podem optar por deixá-lo de fora nos smartphones a serem lançados em 2017.

Por enquanto, o Google Allo se mantém fora dos novos aparelhos (pré-instalado apenas no Google Pixel), sendo necessário baixá-lo por meio do Google Play.

7 Replies to “Fabricantes do Android deverão pré-instalar o Google Duo em novos aparelhos

    1. Talvez se os apps vingarem no futuro eles podem se juntar… Mas da forma como está prefiro e acredito que muita gente também.

      Veja só, o Allo é um mensageiro. Muitos user por ter o whatsapp não vão se interessar. Massss, aí é que tá, o Duo eles podem baixar, já que essa funcionalidade ainda não tem no whatsapp, e gostarem por ser tão prático e eficiente.

      Acho que foi uma boa jogada do google.

        1. Hangout não conversa com o Allo. Até por isso reafirmo o que eu disse acima. O google acertou em não lançar o Duo integrado ao Allo.

          Você pode continuar com o hangout e usar o Duo para vídeo chamada!!!

          1. E só completando, concordo com você no fato de ao invés de o google lançar vários apps mensageiros ele deveria melhorar o que tem.

    2. A ideia é facilitar a identificação, marketing e o uso. Pouquíssimas pessoas usavam o Hangouts e tinham conhecimento de que era possível fazer chamadas em vídeo.

Comente!