Google descarta planos futuros para a linha Nexus

2
1150

Com a chegada do Google Pixel e sua nova família de produtos (Google Home, Google Wifi, Chromecast Ultra e Daydream View), o Google afirmou que não tem planos para lançar nenhum outro dispositivo Nexus no futuro.

“A ideia era mostrar a todos como eles deveriam ser feitos”, disse Brian Rakowski , vice-presidente de gerenciamento de produtos para o Android, ao lembrar do “rodízio” da marca entre as empresas.


“Todos nossos parceiros de fabricação de telefones puderam construir grandes produtos em cima dele”, completou.

nexus-one

Referência para desenvolvedores e entusiastas do Android, a linha Nexus apresentava a melhor experiência do Android puro.

No entanto, devido as constantes mudanças, o smartphone nem sempre contou com uma “melhoria contínua” em seus aspectos técnicos, funcionalidades e design.

Google Pixel

“Nós certamente não vamos ter enormes volumes de vendas deste produto”, afirmou Rick Osterloh, chefe de hardware do Google e ex-presidente da Motorola, ao revelar que o Google não irá analisar o market share do Pixel como um atributo para seu sucesso.

google-pixel-assistant

O produto, entretanto, tem o desafio de coletar dados sobre a satisfação do cliente e potencializar parcerias com empresas de varejo e operadoras para os próximos anos.

Além disso, o Pixel é a oportunidade de elevar o nível da competição entre os fabricantes do Android. Entre as vantagens estão a melhor câmera do mercado, a interface Pixel Launcher e as atualizações automáticas.

2 COMENTÁRIOS

Comente!