Google, Apple e Disney desistem de comprar o Twitter

De acordo com fontes da agência de notícias Reuters, o Google não planeja seguir com planos de adquirir o Twitter. A venda estaria sendo avaliada em 30 US$ bilhões.

“Enquanto a gigante das buscas tem sido considerada uma dos compradoras mais propensas para a compra da empresa de comunicação social, pessoas familiarizadas com o negócio disseram que a empresa não tem feito um esforço para comprá-la neste momento”, diz a publicação.


Além do buscador, as empresas Apple e Disney também teriam desistido da aquisição. A Salesforce e Microsoft, entretanto, ainda estariam cotadas como potenciais compradoras neste momento.

As notícias negativas fizeram as ações do Twitter despencarem nesta quinta-feira. O microblog ainda espera encerrar as negociações de venda antes do final do mês.

4 Replies to “Google, Apple e Disney desistem de comprar o Twitter

  1. Queria MUITO que o google comprasse. Uso o twitter mais do que qualquer outras redes sócias somadas… Se a microsoft comprar o que será do twitter???

    1. Lembre-se que a MS está sob nova direção e já não é sinonimo de “porcaria”. Provavelmente deve manter independente, como fez com o Linkedin.

Comente!