Google perdoa dívida de 100 mil euros de criança espanhola

José Javier, 12 anos, pensava que iria faturar alguns trocados com seus vídeos no YouTube quando foi informado que havia gasto mais de 100 mil euros em publicidade em seus vídeos.

Javier, que sonha em ser um Youtuber famoso, acreditava ter se inscrito no serviço AdSense com o objetivo de ganhar dinheiro e permitir a inclusão de publicidade nos seus vídeos.


“Ele pensava que iria ganhar dinheiro e não o contrário”, contou a mãe, Inma Quesada, desempregada, e o pai vendedor ambulante, na Espanha.

O garoto, entretanto, havia se inscrito no AdWords e liberado uma verba de gastos que aumentava exponencialmente a cada visualização de seus vídeos.

Um representante da empresa disse hoje que decidiu cancelar a dívida de 100 mil euros. “Analisamos o caso e não iremos receber o dinheiro por parte deste utilizador”, disse.

O Google aproveitou para recordar que o serviço não pode ser utilizado por crianças e aconselha as famílias a restringir o acesso.

One Reply to “Google perdoa dívida de 100 mil euros de criança espanhola

  1. Estranho, eu anuncio no Adwords e tenho que fazer um pré-pagamento ou ter um cartão de créditos cadastrado para o débito automático.
    A criança tinha acesso a um cartão para cadastrar? e mesmo se tivesse, com a mãe desempregada e o pai vendedor ambulante teriam um CC com mais de 100K euros de limite?
    Acho que é um merchan do Google..

Comente!