Google pode lançar notebook Pixel 3 com Andromeda OS

Após os rumores deste final de semana que apontavam para uma fusão entre o Android e o Chrome OS, a mídia americana reporta nesta segunda-feira (26/09) que o Google teria planos de lançar o “Pixel 3”, um notebook equipado com o sistema operacional Andromeda OS.

Além de apresentar os novos smartphones da linha Pixel, Google Home, Google WiFi, Chromecast Ultra 4k, o Google ainda pode revelar seu um novo sistema operacional, chamado internamente de “Andromeda”, que combina duas duas principais plataformas de software.


Diferente do Chrome OS que ganhou recentemente a capacidade de executar aplicativos do Android, o Andromeda seria um sistema baseado no Android com recursos do Chrome OS. Entretanto, não teria qualquer conexão com o sistema operacional Fuchsia relatado no mês passado.

Os rumores também apontam que o notebook vem sendo desenvolvido sobre o codinome “Bison” e não será comercializado como um “Chromebook”. O modelo seria um equipamento híbrido com modo tablet com uma tela de 12,3 polegadas.

Há a possibilidade de que o Pixel 3 seja lançado em duas versões: com processador Intel Core m3 ou i5, 32 ou 128GB de armazenamento e 8 ou 16GB de RAM. O destaque ficaria por conta da espessura: 10 mm.

A disponibilidade do Pixel 3 para os consumidores estaria sendo viabilizada para o terceiro trimestre de 2017. Agora temos que aguardar o evento do dia 04 de Outubro para saber se tudo isso é real ou não.

Imagem: Android Police

3 Replies to “Google pode lançar notebook Pixel 3 com Andromeda OS

  1. Eu nunca vi sentido no Chrome OS, e sempre achei que o Google tinha a faca o queijo na mão para fazer o Android rodar num computador (fazendo as devidas adaptações). Gosto dessa ideia de misturar o Android com o Chrome OS porque pode sair coisa boa por aí.

    Sobre o nome dele, difícil vai ser identificar os diferentes produtos, já que tudo está se chamando “Pixel”. Já tem o tablet, está vindo o celular, e agora também o notebook.

Comente!