Carro autônomo do Google fica avariado após colisão em Mountain View

Um carro autônomo do Google ficou bastante avariado após sofrer uma colisão lateral com outro veículo que teria inadvertidamente avançado durante o farol vermelho.

De acordo com o Google, o acidente envolvendo sua frota de carros autônomos é uma amostra real da necessidade de se desenvolver os sistemas de condução autônomo.


“Um veículo do Google estava trafegando no norte na a Phyllis Avenue em Mountain View, quando um carro indo na direção oeste passou um sinal vermelho e colidiu com o lado direito do nosso veículo. Nossa luz era verde por pelo menos seis segundos antes de nosso carro entrar no cruzamento” publicou um porta-voz do buscador.

“Milhares de acidentes acontecem todos os dias em estradas norte-americanas e o funcionamento da luz vermelha é a principal causa de acidentes urbanos e o lado humano desempenha 94% destas falhas, e é por isso que estamos desenvolvendo tecnologia de auto-condução para fazer nossas estradas mais seguras.”

Foto: @grommet

3 Replies to “Carro autônomo do Google fica avariado após colisão em Mountain View

  1. Dom Dia RENÉ FRAGA, Muitas felicidades neste Dia em que tu junto com teus “Googlistas”,companheiros de trabalho.
    Comemoram este data tão importante para internautas do mundo todo..
    Graças as pessoas como Você que este Gigante tende a existir
    Muito Obrigado Por tudo Abraço Hebert

  2. René vc poderia compartilhar o nome de quem fez esta afirmação abaixo? Apenas para fim acadêmico, não posso fazer essa citação sem dar os devidos créditos a quem o fez.

Comente!