De acordo com fontes da CNBC, o Google e outras empresas de tecnologia (Salesforce, Verizon e Microsoft) estariam conversando com o Twitter para uma aquisição da rede social.
A informação corrobora os rumores lançados pelo site Market Watch em junho, no qual destacava a fome da gigante de Mountain View em comprar o Twitter até o final deste ano.
Laçando há 10 anos, o Twitter ganhou notoriedade por permitir a criação de mensagens curtas e rápidas, permitindo desta forma que notícias possam fluir com mais rapidez do que as mídias tradicionais.
Entretanto, o crescimento do Twitter não tem acompanhado os números alucinantes de seus concorrentes, como Instagram e Snapchat. Atualmente a plataforma conta com uma base estável de 300 milhões de usuários.
Os boatos animaram os acionistas do Twitter e o preço das ações dispararam 20%. CBNC informa ainda que, embora tenha recebido “manifestações de interesse”, ainda não recebeu uma oferta formal.
4 Comentários
Seria uma boa para a Google, mas se a MS comprasse, seria uma forma de tornar mais uma a entrar no meio de redes socias. Esperar pra ver!!!
A Microsoft já tem o Linkedin.
Que segue uma proposta totalmente diferente de rede social.
LinkedIn é uma rede social pois há o “relacionamento entre pessoas”.