O Yahoo confirmou hoje que está trabalhando com a polícia para investigar uma violação de dados que afetou as informações pessoais de “pelo menos” 500 milhões de usuários.
A empresa afirma que as informações foram roubadas de sua infraestrutura no final de 2014 e inclui nomes de pessoas, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento, senhas e perguntas/respostas de segurança.
Os hackers, entretanto, não foram capazes de obter informações de cartão de crédito ou conta bancária, uma vez que estes dados estão em um sistema diferente dentro da empresa.
Analistas de mercado acreditam que a divulgação da violação de segurança poderia atrapalhar o acordo de aquisição do Yahoo pela Verizon avaliado em 4,8 bilhões de dólares.
5 comments
“…oram roubadas de sua infraestrutura no final de 2014 e inclui nomes de pessoas, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento, senhas e perguntas/respostas de segurança.”
Como roubam senhas? Ficam armazenadas em forma de texto?
As senhas roubadas estavam criptografadas.
“…oram roubadas de sua infraestrutura no final de 2014 …”
e vazou só agora? Não quero ser nenhum Mister M desvendando essa mágica. Massssssss que tem uma enormeee chance de ter sido vazada propositalmente para baixar o preço na negociação com a verizon, isso temm viu.
Na verdade, o Yahoo escondeu para evitar uma queda maior no valor da empresa.
Caro Renê, como faço para descobrir se meu email está entre os que tiveram as informações vazadas?