O que já sabemos do Google Pixel?

6
3280

 

g-animadoOs últimos rumores da indústria apontam que o Google vai abandonar a marca Nexus para finalmente desbravar um território pouco explorado pela empresa: o controle total de hardware e software em um smartphone.


Com o lançamento marcado para o dia 04 de outubro, o Google pretende avançar com a linha Pixel para o setor de smartphones. Atualmente o buscador possui o Chromebook Pixel 2 (fora de estoque) e tablet Pixel C em seu portfólio de produtos.

Pixel e Pixel XL

Na verdade, dois novos dispositivos são aguardados para chegar ao mercado. Os boatos sugerem que o “Pixel” terá uma tela de 5 polegadas, enquanto o “Pixel XL” contará com 5.5 polegadas. Ambos levarão a marca do Google na carcaça, apesar de fabricados pela HTC.

Um comercial de televisão da Nest, empresa de propriedade do Google, teria vazado “sem querer” o design frontal do Pixel:

nest-pixel

Embora suas especificações técnicas ainda não sejam conhecidas, uma fonte do Android Police adiantou que o modelo Pixel deve receber a certificação IP53 de resistência a poeira e água. Se comparado com o Samsung Galaxy S7 e o iPhone 7, o modelo do Google terá uma resistência inferior.

Debaixo do capô

home-animacao

Para chamar a atenção dos consumidores, aparelhos serão turbinados com recursos extras em cima do Android, como a “Pixel Launcher” (anteriormente conhecida como “Nexus Launcher”) e a integração do Google Assistant no botão Home.

icones-pixel

Além de oferecer uma nova experiência de uso, a Pixel Launcher também deve acrescentar melhorias na interface dos aparelhos como a implementação de ícones arrendondados e redesenhados.

Outra novidade está a chegada do suporte a tela sensível à pressão que permitirá a abertura de atalhos próximos aos ícones. O Google pretendia lançar o recurso dentro do Android 7.0 Nougat, mas sua implementação foi adiada.

atalhos-pixel

Outra vantagem dada pelo Google aos usuários do Pixel será a existência de um botão para reiniciar o aparelho de forma mais fácil. No entanto, a atualização para o Android 7.1 Nougat deve introduzir a funcionalidade em outros aparelhos.

pixel-restart

Protótipos pela web

pixel-prototipo-2 pixel-prototipo

Outra fonte do blog Android Police também adiantou recentemente que o Pixel poderá iniciar em US$ 649 nos Estados Unidos. O valor do Pixel XL não foi informado.

6 COMENTÁRIOS

      • HAHAHA’ Eu também estou esperando redução de preço do Nexus 5x ou 6P. Mas segundo rumores, esse não vai ser como a linha nexus (infelizmente), o Google agora quer brigar com iPhone e Samsung.

    • smartphone da google (época da motorola)sempre remetem a facilidade , simplicidade e especificações boas , não esperem um galaxy s7 ou iphone 7, mas algo realmente bom por um preço justo.

  1. smartphone da google (época da motorola)sempre remetem a facilidade , simplicidade e especificações boas , não esperem um galaxy s7 ou iphone 7, mas algo realmente bom por um preço justo.

Comente!