Google faz homenagem ao lutador de luta livre El Santo

O Google está exibindo hoje um doodle em homenagem ao lutador mexicano de luta livre Rodolfo Guzmán Huerta, conhecido mundialmente como El Santo.

“Estamos celebrando o 99º aniversário do homem creditado com a popularização do wrestling no México, o primeiro e único Rodolfo Guzmán Huerta. Mais conhecido como “El Santo” (O Santo), o lendário lutador mascarado lutou por quase cinco décadas e é lembrado como uma das maiores figuras do esporte na história mexicana. Através de suas aparições em filme e em muitos livros, tornou-se um ícone cultural, representando a justiça e a luta contra o mal.


el-santoDiz a lenda que El Santo não tirava a máscara de prata mesmo em casa e tinha uma máscara especial para comer. Ele fez um grande esforço para proteger sua identidade, especialmente quando viajava. Ele, entretanto, tirou a máscara para revelar sua identidade no talk show mexicano, Contrapunto. Uma semana depois de seu desmascaramento, El Santo morreu no dia 5 de fevereiro de 1984. Seu funeral foi um dos maiores da história do México, com a presença de familiares, amigos e seus muitos fãs. Pouco tempo depois, uma estátua de El Santo foi erguida em sua cidade natal de Tulancingo.

Por sua vontade, El Santo foi enterrado vestindo sua máscara de prata icônica“, publicou o Google.

7 Replies to “Google faz homenagem ao lutador de luta livre El Santo

  1. Qual a relevância desse lutador para o Brasil? Qual foi a difusão desse doodle no resto do mundo? Ou foi divulgado apenas na América Latina?

    1. A importância é que através disso você agregou um pouco mais de conhecimento. Agora você sabe que ele existiu. E eu também.

    2. Acho melhor uma homenagem a quem divulgou e viveu um esporte do que tantos outros tidos como heróis, mas que não contribuíram em nada para o mundo.

Comente!