YouTube lança “Comunidade”, espaço com posts de textos, imagens e gifs

3
1837

O YouTube anunciou hoje a guia “Comunidade”, um novo espaço de conteúdo que permite a criação de textos, imagens e gifs para que os produtores possam interagir com seus públicos sem precisar sair do portal de vídeos.

“Hoje, estamos introduzindo a versão beta de um novo produto para ajudar a fortalecer o vínculo entre você e seus telespectadores, chamada ‘Comunidade’ YouTube”, publicou Kiley McEvoy, gerente de produto sênior.


“A guia Comunidade em seu canal do YouTube lhe dá uma maneira nova e simples de se envolver com seus telespectadores e se expressar além de vídeo”.

Na “Comunidade”, os produtores podem intercalar conteúdos diferentes entre os vídeos, permitindo que o público se mantenha conectado com o canal. As atualizações são encaminhadas para todos os inscritos.

Por enquanto, a novidade está limitada a alguns canais internacionais (John & Hank Green, AsapSCIENCE, The Game Theorists, Karmin, The Key of Awesome, The Kloons, Lilly Singh, Peter Hollens, Rosianna Halse Rojas, Sam Tsui, Threadbanger, e VSauce3).

Por enquanto, não há qualquer previsão para a Comunidade do YouTube chegar aos canais brasileiros.

YouTube Comunidade

  • Bem interessante. Será que cairia bem criar um fórum de cada canal? Talvez fosse bem válida essa ideia.

  • Eu acho que a Google está mesmo trabalhando em algo parecido. Pelo visto ela percebeu que tem “a faca e o queijo na mão” e ao invés de ficar atirando pra todo lado com apps sociais ela pode fortalecer ainda mais o que tem de melhor. Creio que seja uma iniciativa válida, porém, só espero que nenhuma mão podre da Google faça o youtube virar um facebook da vida…

  • Rodrigo Santiago

    O legal seria ter fóruns estilo Orkut, tirando os spam’s era muito legal.