Google Analytics usa inteligência de máquina para gerar relatórios automáticos

O Google anunciou que o Google Analytics agora é capaz de aprender com os dados dos sites monitorados para gerar relatórios personalizados e eficientes automaticamente.

“Temos o prazer de anunciar que estamos fornecendo um novo fluxo de insights automatizados no aplicativo móvel do Google Analytics”, publicou Ajay Nainani, gerente de produto do Google Analytics


“Disponível na tela Assistente, esta adição permite que você veja em 5 minutos o que poderia demorar horas para descobrir anteriormente. Ainda melhor: ele fica mais esperto com o tempo, ele aprende sobre o seu negócio e suas necessidades”.

O buscador explicou que usa a tecnologia de inteligência de máquina para encontrar “insights críticos” entre as milhares de combinações de métricas e dimensões relatadas no Google Analytics.

Além disso, os usuários poderão contar com relatórios básicos de business intelligence que ajudam os gestores a entender como seus negócios estão funcionando.

“Eles podem dizer quais os produtos estão experimentando maior crescimento de vendas, que canais de publicidade está dirigindo a maioria das conversões e os melhores retornos, e sobre o qual os dispositivos os clientes usam para se envolver com a sua marca”.

Por quanto, os relatórios automatizados estão disponíveis somente nos aparelhos com o idioma padrão em Inglês.

Comente!