YouTube anuncia novas regras para a monetização de vídeos

O Google anunciou uma mudança nas regras de monetização dos vídeos do YouTube para permitir que os anunciantes tenham a certeza de que estão investindo em canais com conteúdos adequados para os todos os públicos.

Desta forma, mesmo que um conteúdo seja considerado aceitável conforme as políticas do YouTube, o material talvez não seja adequado para ser aceito dentro das novas regras de publicidade no Google.


Entre os conteúdos considerados inadequados para anunciantes incluem:

  • conteúdo com conotação sexual, inclusive nudez parcial ou humor com referências sexuais;
  • violência, inclusive exibição de lesões graves e eventos relacionados ao extremismo violento;
  • linguagem imprópria, inclusive assédio, palavrões e linguagem vulgar;
  • promoção de medicamentos e substâncias regulamentadas, inclusive venda, uso e consumo excessivo desses itens;
  • assuntos e eventos polêmicos ou delicados, inclusive aqueles relacionados a guerra, conflitos políticos, desastres naturais e tragédias, mesmo que as imagens não sejam explícitas;

Os vídeos enquadrados nas regras acima não serão mais aprovados para monetização. Caso a monetização seja aprovada, o vídeo não estará apto a receber todos os formatos de anúncios disponíveis.

“O YouTube preserva o direito de não gerar receita com um vídeo e de suspender os recursos de monetização em canais que enviam repetidamente vídeos que violam nossas políticas”, publicou o buscador em sua Central de Ajuda.

A gigante de Mountain View também informou que não recomenda que os YouTubers incluam promoções, patrocínios ou outros tipos de publicidade de anunciantes ou patrocinadores terceiros nos vídeos.

Em caso de “colocações pagas” e “endossos”, os produtores precisam consultar as políticas aplicáveis para evitar uma desmonetização ou, até mesmo, a remoção do vídeo.

5 Replies to “YouTube anuncia novas regras para a monetização de vídeos

  1. Bem,se nudez parcial for o que eu estou pensando, o que vai ter de canal tendo vídeo desmonetizado…

  2. vai ficar muito dificil produzir um video que não se encaixe nesses parametros o que o youtube quer que gravemos episodios da pepa pig?

    1. Esta cada vez mais difícil seguir como youtuber os pequenos canais não estão crescendo tanto e os grandes cortando pessoal já que gerava renda e empregos.

  3. Porque Alguém não faz uma petição pro YouTube tipo #NãoAguentamosMaisoFamilyFrendely ou #NãoqueremosfazervideodePeppapig pra reverem algumas regras tipo essa da Monetização e dos Palavrões sei lá. Porque o YouTube tá ferando com os canais de gameplays e Vlogers

Comente!