Google cancelou o Projeto Ara, diz Reuters

Uma reportagem da agência de notícias Reuters, publicada há poucos minutos, afirma que o Google suspendeu o Projeto Ara e não deve lançar o smartphone modular com componentes intercambiáveis.

Diferente dos planos iniciais, no qual o buscador seria o responsável pelo hardware e software, a empresa agora pode trabalhar com parceiros para trazer a tecnologia do Projeto Ara ao mercado, por meio de acordos de licenciamento.


Para o analista Bob O’Donnell, da TECHnalysis Research, o conceito modular torna a comercialização do produto bastante difícil, principalmente devido as peças intercambiáveis que seriam custosas para produzir.

Uma porta-voz do Google se recusou a comentar sobre o assunto.

Atualização: Dan Makoski, ex-chefe de design do Google ATAP e fundador do Projeto Ara, comentou sobre os rumores:

É decepcionante para as equipes que trabalharam tão duro para torná-lo real, desanimador para os desenvolvedores que esperavam ver inovações e frustrante para os fãs de todo o mundo que estavam tão ansiosos em ter o Ara em suas mãos.

Eu estou pessoalmente triste com a falta de coragem de levá-lo para a linha de chegada, mas eu sei e respeito Rick Osterloh. Ele foi um dos poucos executivos que me encorajaram quando eu lancei a primeira ideia e confio que ele tenha boas razões para adiar.

Comente!