Facebook lança Instant Video para competir com Google Duo

3
834

Em resposta ao sucesso do Google Duo, que já foi instalado em mais de 5 milhões de dispositivos, o Facebook anunciou hoje o “Instant Video”, um novo atalho no Messenger que permite fazer vídeo-chamadas de forma mais fácil e rápida.

Para iniciar uma vídeo-chamada no Messenger, basta tocar no ícone de vídeo no canto superior direito. Por padrão, a chamada irá começar sem áudio pois o Facebook sugere que “as vezes você só precisa ver algo e não ouvir”.


Diferente do Google Duo que funciona em tela cheia, o Instant Video irá “flutuar sobre a conversa de texto”, permitindo que os participantes possam dar continuidade ao bate-papo sem causar qualquer interrupção.

3 COMENTÁRIOS

  1. Mas o Facebook não já tinha função de conversa por vídeo? Pelo menos eu sempre vi o botão de câmera no messenger do Facebook (pelo computador). E esse negócio de não poder colocar em tela cheia é estranho. E se a pessoa simplesmente quiser que fique em tela cheia? rs

    • Sim, o Messenger possui vídeo-chamada faz algum tempo mas agora está mais acessível e menos intrusivo – pelo menos é que o Facebook espera!

Comente!