Google pode substituir a linha Nexus pelo Google Phone

De acordo com fontes do Android Central, o Google pode anunciar o fim da linha Nexus e seguir um caminho muito parecido com a LG, Samsung e outras fabricantes ao incorporar uma interface proprietária.

A ideia, segundo o blog, está em fortalecer a marca do Google e estampá-la na frente dos aparelhos, incluindo uma experiência de utilização diferenciada e implementada em cima da interface “vanilla” do Android.


Entre as novidades embarcadas nos aparelhos do Google estaria o Google Assistant – integrada profundamente no botão Home – e a interface anteriormente conhecida como “Nexus Launcher“.

home-animacao

No caso dos aparelhos da HTC – apontados como a nova geração da linha Nexus – estes seriam comercializados com uma marca diferente, segundos fontes ouvidas pela publicação.

Em Junho, uma notícia do Telegraph apontava que o buscador estaria em discussões com as operadores para a liberação de um telefone com a marca Google.

“Google Phone” seria fabricado e controlado inteiramente pela gigante de Mountain View, sem qualquer tipo de parceria com outros fabricantes.

3 Replies to “Google pode substituir a linha Nexus pelo Google Phone

Comente!