Pokémon Go está perdendo milhões de usuários a cada semana

De acordo com a firma de análises Apptopia, o aplicativo do Pokémon Go caiu de 45 milhões de usuários ativos no meio de Julho para menos de 30 milhões nesta última semana de agosto.

A queda, que não parece perder força, revela um drástico refluxo no uso e engajamento dos usuários e possível saturação do mercado com o jogo de realidade aumentada.


Embora os dados possam representar uma tendência natural após a popularidade surpreendente na história dos smartphones, não deixa de ser uma má notícia para a Niantic, Pokémon Company e a Nintendo.

No Brasil, após uma série de atrasos e reclamações, o jogo foi liberado no dia 3 de agosto e pode ser baixado por meio do Google Play e App Store.

pokemon-go-ativos

17 Replies to “Pokémon Go está perdendo milhões de usuários a cada semana

  1. O número de cheaters alto, a quantidade de pokéstops distribuídos de forma desigual em algumas cidades, a necessidade um bom aparelho para rodar o jogo, o consumo excessivo de bateria, o aumento de assaltos, o péssimo serviço de operadoras de telefonia móvel, tudo isso pode contribuir com a queda da popularidade do jogo, ainda mais aqui no Brasil.

  2. Isso também pode ter a ver com os usuários banidos por serem cheaters.

  3. Jogo pra retardado, como a maioria dos videogames!
    O Google e a CIA já conseguiram o que queriam, tão nem aí se ninguém joga mais…

    1. Esse aí deve ser usuário de Windows Phone no smartphones e de Ubuntu no PC… É cada hate q pqp

      1. Uso Windows no PC tbm. E qual o problema em não gostar de jogos eletrônicos? Acho sim q seja coisa pra retardado! Tenho um sobrinho de 16 anos e o acho retardado, pois só vive no computador jogando um tal de cs e outra porra que ele chama de lol.
        Brincadeira é bola, bicicleta, pião, pipa, esconde-esconde e bronha! Mas pelo menos ele ainda é criança. Foda é ver a adultos, casados até, com porra de videogame. Aí tem q perder o emprego, levar chifre, perder a mulher…

        1. Se você não gosta de jogos eletrônicos, então fica na sua, não precisa ofender quem gosta né? Você gostaria que eu te chamasse de retardado por tem o nome ou nick (não sei) que lembra um dos maiores picaretas arrecadadores de tostões da TV?

          1. Filhão, Malafaia é o meu sobrenome, e o uso com o maior orgulho, pois só há uma única família Malafaia no mundo! Diferente dos Silva, Santos, Oliveira, Ferreira, etc.. Agora se tem uma filho da puta na mesma família que ganha uma grana preta às custas de uns coitados, o problema não é meu. Não ofendi ninguém, apenas escrevi o que penso. Videogame é coisa pra retardado!!!

          2. Ela fala isso pq já deve te pego a mulher com outro, aí agora está revoltado kkkkkkk Cada um faz aquilo que sente vontade e prazer de fazer!

        2. Aí tem q perder o emprego, levar chifre, perder a mulher… Puts mano, que discurso de derrotado! Não é pq aconteceu com vc que vá acontecer com outras pessoas!

        3. Jr. Malafaia. Cara, ler o que vc escreve provavelmente da cancer, parei de ler rapidinho… Mais um que se acha machao mas na verdade em um perdedor aflito na vida.

          1. Oi? Perdedor? Só pq não gosto de videogame?
            Sério?

  4. O jogo é muito repetitivo. Eu sempre gostei dos jogos da franquia e fiquei viciado no GO, mas voce até o level 19 que eu estou fica sempre na mesma, capturando os mesmos pokemons e nem ao menos pode batalhar porque os ginasios estão dominados por cheaters…

    Pokemon GO é um quase acerto

Comente!