Google vai punir sites mobile com popups difíceis de fechar

O Google anunciou que vai a punir os sites que mostram popups intrusivos e difíceis de fechar quando o usuário abre uma página móvel.

De acordo com o buscador, a classificação da página será afetada nos resultados de pesquisa para priorizar as páginas com conteúdo mais acessível.


“As páginas que exibem intersticiais intrusivos oferecem uma experiência do usuário mais insatisfatória que outras páginas nas quais o conteúdo é acessível imediatamente”, publicou Doantam Phan, Gerente de Produto no Google.

“Para melhorar a experiência de pesquisa em dispositivos móveis, depois do dia 10 de Janeiro de 2017, as páginas nas quais o conteúdo não é facilmente acessível para um usuário na transição dos resultados da pesquisa para dispositivos móveis não estarão com uma classificação tão alta”.

Abaixo, as intersticiais que não serão mais permitidas pelo Google:

mobile-intrusivos

9 Replies to “Google vai punir sites mobile com popups difíceis de fechar

  1. Os sites que são loucos, esses banners podem ajudar a trazer mais dinheiro, mas afastam leitores assíduos, eu já deixei de acompanhar alguns sites por esse motivo.

  2. Podiam punir também os sites em desk com modals de like de facebook ou assintar news. Muito chatos

    1. Quem sabe vem na sequencia, né? Já faz algum tempo que o Google quer acabar com os intersticiais.

  3. Renê, uma dúvida: Os sites não poderão utilizar esses formatos em nenhuma situação ou apenas não poderão utilizar na primeira página após o clique no link de resultado no google?

    1. O Google menciona somente da busca para a página. Mas lembre-se que esses formatos interrompem a navegação e impedem o acesso ao conteúdo; os leitores impactados com uma experiência negativa costumam não mais retornar. Abaixo, os formatos permitidos:

      1. Acabei vendo esses formatos no link do post do google! Já fizemos uma adaptação no nosso midiakit conforme essa orientação! Brigadão pela atenção Renê!!!

Comente!