Android atinge 86.2% de market share no mundo

Um relatório publicado pela Gartner revela que a dominância do Android no setor mobile está mais forte do que nunca, enquanto a plataforma concorrente iOS segue em declínio.

“Em termos de sistema operacional para smartphones, o Android recuperou participação sobre iOS e alcançou uma quota de 86% no segundo trimestre de 2016”, publicou um analista da Gartner.


“O desempenho do Android continuou a vir da demanda de smartphones de entrada e de intermediários em mercados emergentes, mas também de smartphones premium, que registaram um aumento de 6,5% no segundo trimestre de 2016”.

A Apple, que enfrenta dificuldades para crescer no mercado global, viu sua quota de 14,6% no segundo trimestre de 2015, desabar para 12,9% no segundo trimestre de 2016.

Já a Samsung, que anunciou seus melhores resultados financeiros em dois anos, viu um ligeiro aumento na participação no mercado, passando de 21,8% para 22,3% no período.

No total, Android e iOS chegam a 99,1% dos smartphones vendidos no mundo inteiro.

2 Replies to “Android atinge 86.2% de market share no mundo

    1. Apesar do sistema em comum, as fabricantes concorrem entre si. Quanto a questão das plataformas, a própria demanda dos consumidores resultou nesta dominância de Android e iOS.

Comente!