Google Save, serviço para salvar coisas da web, chega ao Brasil

4
5678

Restrito aos Estados Unidos desde seu lançamento no final de 2015, o Google Save está finalmente disponível ao Brasil e integrado aos resultados de pesquisa de imagem do Google.

google-save-imagens


Agora, ao fazer uma pesquisa no Google Imagens, o Google agora oferece a opção de “salvar” ou “ver imagens salvas” dentro do serviço do Google Save. Apesar do “salvar”, o Google apenas grava um link para a imagem.

Entretanto, por meio de uma recém-lançada extensão para Chrome, o serviço foi expandido para salvar qualquer conteúdo interessante da web, desde páginas, imagens ou links para vídeos do YouTube.

Para ajudar na organização, o Google Save oferece um sistema de tags que podem ser adicionadas jundo aos conteúdos, seguindo uma experiência parecida com os rótulos do Gmail.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMoto 360 Sport: Vale a pena comprar, um ano depois?
Próximo artigoAndroid Nougat será lançado no dia 22 de agosto?
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

4 COMENTÁRIOS

    • Fez muito sucesso, lembro que na época, lançaram o linkblog, e eu usava muito, perdi tudo quando o site saiu do ar. Foi triste. Delicious ainda perdura.

Comente!