Google vai encerrar Hangouts On Air para reforçar o YouTube ao vivo

A partir do dia 12 de setembro, a Hangouts On Air será transferido do Google+ para a plataforma do YouTube ao vivo.

A mudança definitiva afeta a programação de eventos existentes no Google+ que deverão ser migrados para o YouTube.


“Se você deseja programar novos Hangouts On Air, terá de usar o YouTube ao vivo. Após essa data, não será mais possível programar eventos no Google+, e você terá de mover para o YouTube ao vivo os eventos existentes programados para depois de 12 de setembro”, publicou o Google.

Caso você já queira programar seus próximos eventos ao vivo, a ferramenta de agendamento pode ser acessada por meio da área de Eventos de transmissão ao vivo no Estúdio de Criação.

Para aqueles que utilizam as funcionalidades de perguntas e respostas, showcase e aplausos; o Google informou que os apps não estarão mais disponíveis após a mudança para o YouTube ao vivo.

2 Replies to “Google vai encerrar Hangouts On Air para reforçar o YouTube ao vivo

  1. Estou bem triste com esta decisão do Google. Acho que o Google está a fazer as coisas cada vez piores. O Google está a criar muitos serviços concorrentes entre si e não dá aos seus utilizadores estabilidade em seus serviços.

    Essa é a grande vantagem do Facebook pois as mudanças que faz em suas funcionalidades são em estrutura e não em funcionalidades.

    O Google+ tem vindo a perder capacidades e as Coleções que poderiam ajudar a recuperar a rede social, acabou por deixar um pouco mais complicada pois as Coleções são limitadas. Não entendo a subtração de um sistema de mensagens instantâneas entre os utilizadores da rede. Seria bem mais interessante que o Google+ acabasse de vez e se criasse uma nova rede social com o melhor de todos os mundos. Havia coisas boas no Orkut – as comunidades e as comunidades do atual Google mais têm coisas boas também mas não tantas assim.

    Faltam engenheiros de topo no Google. Parece mais fácil ao Google programar e muito mais difícil idealizar bons serviços.

Comente!