Google e Dashlane anunciam Open YOLO, projeto para remover a necessidade de senhas no Android

O Google anunciou uma parceria com o serviço de gerenciamento de senhas Dashlane para o desenvolvimento do Open YOLO, uma nova API de código aberto que vai permitir que os aplicativos do Android acessem com mais segurança suas informações de login.

“Como as manchetes sendo inundadas com notícias de violações de dados colossais e senhas de usuários vendidas na Deep Web, o Google não apenas quer proteger suas senhas e dados pessoais, mas também executar um sistema rápido e seguro de login em vários dispositivos”, disse a equipe da Dashlane.


“OpenYolo não se destina a substituir o Smart Lock”, disse Stanojko Markovikjm, engenheiro líder para Android na Dashlane. “Pelo contrário, complementa, fornecendo um mecanismo para consultar outros provedores de senha instalados no dispositivo.”

A plataforma, que deverá ser embarcada primeiramente nos serviços da Dashlane, estará disponível para que outros serviços de gerenciamento de senhas implementem em suas ferramentas.

“Vemos esta API aberta indo além dos dispositivos Android, se tornando universalmente implementada por aplicativos e gerenciadores de senha por meio de cada plataforma e sistema operacional”, disseram as empresas.

Outras empresas que já mostraram interesse na plataforma estão: 1Password, LastPass, Keeper e Keepass.

Comente!