Google já vendeu mais de 30 milhões de Chromecasts

0
710

Além de fechar o trimestre passado com um resultado financeiro superior as expectativas de Wall Street, o Google anunciou que já vendeu mais de 30 milhões de unidades do Chromecast.

Em maio, durante a conferência para desenvolvedores do Google I/O 2016, o CEO do Google, Sundar Pichai, afirmou que a empresa havia vendido 25 milhões de dispositivos, o que significa que mais de 5 milhões foram vendidos apenas nos últimos dois meses.


Uma pesquisa feita em março revelou que o Chromecast atingiu 35% do mercado de dispositivos de streaming em 2015, superando os dispositivos concorrentes como Roku, Apple, Amazon e outros fabricantes.

Nos EUA, o Chromecast e Chromecast Audio são vendidos atualmente por apenas US$ 35 dólares cada. No Brasil, devido as taxas de importação, o aparelho tem sido vendido com preços a partir de R$ 269 nas lojas de varejo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSpeedtest lança extensão para Google Chrome
Próximo artigoGiro de Notícias #1: As melhores notícias da semana
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!