Google Discovery completa 10 anos com 49 milhões de pageviews

É com grande prazer que anuncio nesta quinta-feira (28/07) os 10 anos do Google Discovery! Tem sido uma incrível satisfação manter este projeto no ar e jamais pensei que poderia durar tanto tempo.

Quando decidi criá-lo em 2006, o GD era apenas um “passa-tempo” e tinha como objetivo ajudar colegas e amigos a “descobrir” que o Google era muito mais do que apenas uma ferramenta de pesquisa.


Entretanto, logo em seus primeiros meses de existência, o blog apresentou um crescimento exponencial. As pessoas estavam “sedentas” para entender os rumos do buscador e para onde a empresa pretendia caminhar.

Ao contar a história da empresa, ganhamos prêmios (Prêmio iBest 2008) e fomos um dos maiores blogs do Brasil. Chegamos a atingir cerca de 1 milhão de pageviews/mês durante a melhor fase da blogosfera.

E não apenas contamos fatos, nós também criamos! O serviço do Google Street View Brasil foi praticamente todo revelado por nossa equipe, desde o carro, as rotas iniciais e a estreia abrupta nos smartphones que levou o GD aos principais jornais do Brasil e mundo.

Saiba mais no Medium:

Com 9 mil posts escritos e 49 milhões de pageviews até esta data, celebramos um projeto que não tem data para encerrar. E, para comemorar, estamos estreando um vlog semanal na qual abordaremos os principais assuntos da semana.

Vlog em celebração ao Google Discovery

5 Replies to “Google Discovery completa 10 anos com 49 milhões de pageviews

  1. O que falar desse parça que conheço a pouco tempo, mas considero pra caramba. Minha dose diária de informação sobre Google e tecnologia. Parabéns e longa vida ao Google Discovery!!!

    1. Valeu Adilton! Esperamos poder contribuir ainda mais para as suas doses diárias de informação! ;)

  2. Conheci Discovery a menos de seis meses, de lá para cá, TODOS os dias visito, olho, leio, salvo alguma notícia, imprimo e colo na “parede” de minha “baia”. Simplestmente vocês são show. Tem conteúdo, tem direção e o mais massa o site de vocês tem uma usabilidade de dar “inveja” a qualquer canal de comunicação do gênero, do gênero, aliás não achei um que entregasse a mesma experiência… e olha que leio muiiiiitos hein…

    Valeu Equipe Discovery por fazer nosso dia melhor com o compartilhamento e empenho. Parabéns Renê! Valeu!

Comente!