A operadora de telefonia Verizon anunciou hoje a aquisição dos negócios de internet do Yahoo por 4,83 bilhões de dólares em dinheiro. Este acordo marca o fim do Yahoo! como uma empresa independente.
A compra do Yahoo deve impulsionar negócios de conteúdo e publicidade da Verizon que também contempla a aquisição recente da AOL, feita durante o ano passado por 4,4 bilhões de dólares.
“Unir forças com a AOL e Verizon nos ajudará a alcançar um enorme escala no celular. Imagine os desafios de distribuição que vamos resolver, a escala que vamos conseguir, os produtos que iremos construir e os anunciantes vamos atingir – é incrivelmente convincente”, disse a CEO Marissa Mayer que pretende permanecer no cargo.
Tim Armstrong, presidente da AOL, uma das missões da Verizon está na construção e manutenção de marcas que as pessoas adoram e o Yahoo! apresenta um dos ativos mais populares em conteúdo de esportes, notícias e finanças.
Embora a marca AOL continue um pouco desaparecida da internet, a empresa gerencia veículos de mídia conhecidos como o The Huffington Post, TechCrunch, Engadget e outras publicações.
A venda do Yahoo! para a Verizon deve ser concluída no início de 2017. No entanto, a operadora não garantiu que Marissa Mayer irá continuar no comando do Yahoo! após este período de transição.
1 comment
Acredito que Marissa deva cair.