Allo e Duo poderão ser aplicativos padrões no Android 7.0 Nougat

De acordo com um usuário anônimo do Reddit, o Google teria planos de embarcar os aplicativos Allo e Duo como plataformas padrões de comunicação na próxima geração do Android, o Nougat.

Em seu post – que foi deletado algum tempo após a publicação – o misterioso usuário se apresentava como um “experiente Google tester”, sendo responsável por testar o Allo e Duo antes mesmo da conferência para desenvolvedores do Google I/O 2016.


Outro usuário do Reddit, que também declara ter algum tipo de acesso antecipado aos aplicativos, afirmou que o Allo será renomeado para “Messaging” durante seu lançamento oficial no próximo mês de setembro.

Ele também descreveu que o Allo irá oferecer suporte SMS e “vai determinar se sua mensagem pode ser enviada via SMS ou por meio de seu sistema proprietário se a outra pessoa está online”.

Com relação ao Hangouts, o usuário anônimo explicou que o Google espera analisar o sucesso de Allo e Duo com o público antes de declará-lo como uma plataforma obsoleta.

O Google não fez comentários sobre os boatos publicados no Reddit.

2 Replies to “Allo e Duo poderão ser aplicativos padrões no Android 7.0 Nougat

  1. Por mim continuava Allo, o ideal é ser um nome novo, para dar a ideia de algo novo (como o whatsapp), as pessoas já estão familiarizadas com mensseger, messaging ou qualquer coisa do tipo, Allo é novo e soa legal.

Comente!