Google lança serviço de Avisos Públicos no Brasil

1
2672

O Google anunciou hoje, em parceria com o Ministério da Integração Nacional e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o serviço de Avisos Públicos, uma plataforma que informa sobre a ocorrência de eventos meteorológicos utilizando o Google Now, o Google Maps e o sistema de pesquisa.

A parceria com o Google permitirá que a população receba mensagens de emergência oficiais que aparecem nos alertas, como chuvas intensas, baixa umidade, alagamentos, inundações, tempestades e declínio de temperatura.


alertas-publicos

“Acreditamos que o serviço de Alertas Públicos ajudará os brasileiros a se prepararem melhor para situações sensíveis ao trazer as informações valiosas do INMET e do CENAD para ferramentas online que já fazem parte do dia a dia deles”, diz Juliana Dib Rezende, Gerente de parcerias do Google Brasil.

O processamento dos avisos será feita pela própria equipe do Google, assim como a escolha das plataformas que irão veicular os avisos. Os alertas exibidos dependerão da localização, da gravidade do desastre e do tipo de consulta feita na busca.

avisos públicos

1 COMENTÁRIO

Comente!