WhatsApp é bloqueado novamente no Brasil

2
641

De acordo com informações do G1, a juíza Daniela Barbosa, da comarca de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, mandou suspender novamente o serviço do WhatsApp no Brasil.

O bloqueio, que visa forçar o Facebook a cumprir ordens judiciais, se deve a um pedido da justiça para que a empresa desenvolva um modo de quebrar a criptografia do aplicativo. A juíza também estipulou uma multa de R$ 50 mil por dia.


A Sinditelebrasil, que representa as prestadoras de telefonia móvel, informou que as operadoras “cumprirão determinação da Justiça para bloquear o aplicativo WhatsApp”, cujo o prazo irá vencer na tarde desta segunda-feira (19/07).

Com a interrupção do WhatsApp, os usuários podem procurar refúgios para suas conversas por meio de aplicativos similares como Google Hangouts e o Telegram.

Atualização 17h39: O Supremo Tribunal Federal decidiu derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que mantinha o aplicativo bloqueado desde às 14h.

2 COMENTÁRIOS

  1. Me pergunto se os usuários do whatsapp não se cansam desse vai e volta… Por esse motivo e outros que deixei de usar esse app a muitos anos. #WhatsappFAIL #TELEGRAM

Comente!