Google adquire Kifi para aprimorar o Spaces

5
685

O Google anunciou hoje a aquisição da startup Kifi para aperfeiçoar o Spaces, aplicativo lançado em maio que permite compartilhar artigos, videos e imagens sem a necessidade de alternar entre apps.

“Nossa equipe irá se juntar a equipe Spaces do Google para construir soluções focadas na melhoria do compartilhamento em grupo, conversação e na forma de encontrar conteúdo”, publicou a empresa em seu blog oficial.


Os atuais usuários da plataforma Kifi poderão continuar utilizando o serviço normalmente durante as próximas semanas. Caso você não queira mais usá-lo, uma solução de exportar os dados será oferecida durante o processo de encerramento.

Embora o aplicativo tenha praticamente desaparecido da mídia após seu anúncio, a aquisição da Kifi revela que o Google possui planos a longo prazo para o Spaces e não deve abandoná-lo tão facilmente.

5 COMENTÁRIOS

      • Também queria saber. Me parece que esse Spaces pode substituir o Google+ um dia, já o que o que ele faz é semelhante às Coleções e Comunidades.

      • Ótimo! Tenho um espaço para tudo, por exemplo, criei um que se chama “sites legais”: cada site que vejo salvo nesse espaço e depois não preciso ficar procurando no histórico de navegacão é só ir nesse espaço e estará tudo lá.
        Você pode criar um espaço do tipo “coisas a se comprar no supermercado” e o que você lembrar coloque nesse espaço e ficara tudo organizado… com a vantagem de compartilhamento de vários arquivos, dentro desse espaço, com apenas um link.

Comente!