Nintendo e Niantic tem muito o que comemorar: Pokémon Go – um jogo de realidade aumentada de uma das franquias japonesas de maior sucesso no mundo – conseguiu uma adoção estrondosa e teria ultrapassado o Tinder em instalações no Android, segundo dados da SimilarWeb.

Lançado a menos de uma semana, o Pokémon Go virou uma febre mundial e lidera atualmente o ranking de downloads dentro das lojas de aplicativos do Google e Apple.


Com o crescimento frenético, a Nintendo deve adiar o lançamento do aplicativo em novos locais no mundo (e realizar o bloqueio de outros, como ocorreu no Brasil) para tentar estabilizar o aplicativo que vem sofrendo falhas com a avalanche de usuários.

Mas o crescimento do Pokémon Go não deve parar por aí. A SimilarWeb alerta que o aplicativo deve ultrapassar, ainda nesta semana, o número de smartphones Android com o Twitter instalado.

Pokémon GO é fruto da parceria da Nintendo com a Niantic Labs, uma startup interna no Google que tornou-se entidade independente após a reestruturação da Alphabet.

Comente!